sábado, 16 de novembro de 2013

Grupo T.R.A. visita a V.V.R. 2013

Caminhões e Ônibus que fizeram história no transporte brasileiro estavam na exposição que ocorre todo ano na Barra Funda, em São Paulo.

CMA Flecha Azul VIII Scania K124 e Cermava Papa Fila GMC 9500 na V.V.R. 2013.
O que é V.V.R.? A resposta é do nosso parceiro Adamo Bazani:
“VVR – Viver, Ver e Rever ” é um evento realizado pelo Primeiro Clube do Ônibus Antigo Brasileiro, que teve início em 2004 na garagem de ônibus da Expresso Redenção, em São Paulo, e hoje faz parte do calendário turístico oficial do Estado. O evento tem patrocínio da Mercedes Benz, mas são expostas todas as marcas de ônibus e caminhões, nacionais e importados, sem nenhuma restrição.
Em cada área do Memorial da América Latina, na Barra Funda, zona Oeste de São Paulo, onde a exposição é realizada desde 2007, uma história, um sorriso, lágrimas, emoção e muita saudade dos mais antigos e curiosidade e aprendizado para os mais novos.
Além dos ônibus antigos, a exposição que foi realizada nos dias 09 e 10 de novembro de 2013 teve a fusão entre o passado e o presente. Alguns ônibus novos que irão e estão circulando pelo Brasil afora marcaram presença. O evento também contou com a presença de vários caminhões antigos e veículos.
Os membros [T.R.A].: Anderson Veloso, Douglas Castro, Marcos Meira, Max, Rafael Oliveira e Thiago de Souza marcaram presença no evento:
Miniaturas de colecionadores.
Ônibus dividiam o espaço com alguns carros antigos.
Logo que entraram, eles viram que dois ônibus que estavam saindo do evento. Então eles foram para fora do Centro de Exposições flagrar os ônibus e os que passarem pela avenida:
Caio Apache Vip I Mercedes Benz OF-1721 da Viação Gato Preto.
Caio Millennium BRT Mercedes Benz O500U da Sambaíba.
Ibrava Hércules Agrale MA 15.0 da Transcooper.
Mercedes Benz Monobloco 0-355 da Irmãos Teixeira.
Mercedes Benz Monobloco O-371RS.
Após fazer os registros, eles voltaram para dentro do evento:
Marcopolo Viaggio G4 1100 Volvo B10M.
CMTC Monika Mercedes Benz Lp-321 da CMTC.
Painel do CMTC Monika Mercedes Benz Lp-321 da CMTC.
Duas datas de reforma no CMTC Monika Mercedes Benz Lp-321 da CMTC.
Detalhes do acabamento interno, assento e piso do CMTC Monika Mercedes Benz Lp-321 da CMTC.
ACF Brill Trolebus da CMTC, Mercedes Benz Monobloco 0-362 da Brasilsul e Nielson Diplomata 2.50 Volvo B58 da Viação Graciosa.
ACF Brill Trolebus da CMTC.
ACF Brill Trolebus da CMTC.
Mercedes Benz Monobloco 0-362 da Brasilsul e Nielson Diplomata 2.50 Volvo B58 da Viação Graciosa.
Nielson Diplomata 2.50 Volvo B58 da Viação Graciosa e Nielson Diplomata 350 Mercedes Benz O-371RS da Rodrigues.
Mercedes Benz O-352 da Vip Bus e Mercedes Benz O-355 da São Caetano.
Mercedes Benz Monobloco O-371RS e Incasel Continental Mercedes Benz LP-1113, ambos Motorhomes. (que significa ônibus adaptados com dormitórios e etc)
Chevrolet Jardineira Gasolina da Cocatur.
Incasel Continental Mercedes Benz LP-1113 Motorhome e Caio Vitória Mercedes Benz OF-1318 da Viação São José.
Caio Vitória miniatura da Viação São José que era do grupo de busólogos e ao fundo dois ônibus da empresa.
GMC Buffalo P8M-4108A.
GMC Buffalo P8M-4108A.
Nielson Diplomata 380 Scania K112CL da Expresso Brasileiro e Fiat 190 H.
Nielson Diplomata 380 Scania K112CL da Expresso Brasileiro.
Fiat 190 H.
Carbrasa Jardineira Chevrolet Brasil do Colégio Dante Alighieri.
Carbrasa Jardineira Chevrolet Brasil do Colégio Dante Alighieri.
Chevrolet Trânsito e Mercedes Benz Monobloco O-362 da Santa Rita.
Quinteto da Santa Rita.
Chevrolet Trânsito da Santa Rita.
Guincho da Santa Rita.
CMA Flecha Azul VII Scania K113CL da Viação Cometa.
Lanternas de led e peças do motor cromadas no CMA Flecha Azul VII Scania K113CL da Viação Cometa.
CMA Flecha Azul VII Scania K113CL da Viação Cometa e da Sanplay Turismo.
CMA Flecha Azul VII Scania K113CL da Viação Cometa e da Sanplay Turismo.
Caminhão Mercedes Benz, Volkswagen e Mercedes Benz.
Mercedes Benz Monobloco 0-371RS Motorhome e Gurgel.
Caio Vitória Mercedes Benz OF-1318 e Caio Apache Vip III Mercedes Benz OF-1721 da Viação São José.
Validador da Prodata no Caio Apache Vip III Mercedes Benz OF-1721 da Viação São José.
Interior do Caio Apache Vip III Mercedes Benz OF-1721 da Viação São José.
Rádio e ventilador na parte do motorista no Caio Apache Vip III Mercedes Benz OF-1721 da Viação São José.
Painel do Caio Apache Vip III Mercedes Benz OF-1721 da Viação São José.
CMA Flecha Azul II Szania K112 CL.
Caminhonete no estilo rural.
Mercedes Benz Monobloco O321 da Cati Rose.
Alavanca de fechamento de porta no Monobloco O321 da Cati Rose.
Comil Campione 3.25 Volkswagen 17.230 EOD Euro V da Redenção Turismo.
Comil Campione 3.25 Volkswagen 17.230 EOD Euro V da Redenção Turismo.
Ônibus, caminhonete e caminhão.
Irizar I6 390 Volvo B380R da Viação Garcia.
Irizar I6 390 Volvo B380R da Viação Garcia.
Painel do Irizar I6 390 Volvo B380R da Viação Garcia.
Interior do Irizar I6 390 Volvo B380R da Viação Garcia.
Apoio de pernas nos bancos do Irizar I6 390 Volvo B380R da Viação Garcia.
Caio Millennium Brt Articulado Mercedes Benz O500UDA da Metra e Sambaíba.
Interior do Caio Millennium Brt Articulado da Sambaíba.
Interior do Caio Millennium Brt Articulado da Sambaíba.

Validador da Prodata no Millennium BRT da Sambaíba.
Catraca com contador digital no Millennium BRT da Sambaíba.
Traseira do Millennium BRT Articulado da Metra.
Caio Millennium Brt Articulado Mercedes Benz O500UDA da Metra e Sambaíba.
Caio Millennium Brt Articulado Mercedes Benz O500UDA da Metra. Detalhe para a proteção nas rodas.
Mercedes Benz Monobloco O321 da Mercedes Benz do Brasil.
International School Bus do Clube do Carro Antigo.
Miniaturas de ônibus que estavam na exposição.
Visão aérea do Centro de Exposições da América Latina.
CMA Flecha Azul VII Scania K113CL da Sanplay Turismo e Ibrava Apollo Volkswagen 9.150 EOD da Transcooper.
Caio Apache Vip I Mercedes Benz OF-1722M da Transcooper.
Caio Apache Vip II Mercedes Benz OF-1722M da Benfica.
Após visitar a exposição, os membros [T.R.A.], (exceto Douglas) resolveram andar de trem na linha 7 - Rubi, que vai da Luz até Jundiaí. Porém, nos finais de semana, ocorre a operação Paese (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência) da CPTM. Nesse final de semana, a operação Paese era entre as estações Pitituba e Franco da Rocha.
Fila fora da estação em Pirituba.
Caio Apache Vip II Mercedes Benz OF-1722M da Viação Anhanguera em Franco da Rocha.
Atual estação de Franco da Rocha.
Futura estação de Franco da Rocha.
Caio Apache Vip II Volkswagen 17.230 EOD da Viação Caieiras.
Caio Apache Vip II Volkswagen 17.230 EOD da Viação Caieiras.
Caio Apache Vip II Volkswagen 17.230 EOD da Viação Caieiras.
Depois de tirar algumas fotos em Franco da Rocha, eles foram até um Bar, onde comeram alguns salgados e voltaram a estação com destino a Jundiaí.
Mascote na estação Jundiaí.
Depois de ir até Jundiaí e voltar para Franco da Rocha, eles pegaram um Caio Apache Vip I Volkswagen da Viação Caieiras. Na ida, eles gastaram 40 minutos entre Pirituba e Franco da Rocha. Porém, na volta, ocorreu um imprevisto. Um acidente envolvendo dois carros interditou uma das duas faixas de rolagem de cada sentido da rodovia.
Caio Apache Vip I Volkswagen 17.230 EOD da Viação Caieiras.
Depois de uma hora e vinte na estrada, eles chegaram na estação Pirituba.
Eles pegaram o trem até a estação Barra Funda, depois foram para a estação Brás, onde começam alguns salgados e depois seguiram viagem até Mauá e Ribeirão Pires, onde o [T.R.A.] Marcos Meira mora.

Essa foi a edição 2013. A edição 2014 promete trazer mais novidades.
Até breve...!

+ informações futuramente!

"Busologia Mauá, informações e GTA da cidade!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário