segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

"Facts" Finalmente, Mobibrasil é liberada para operar linhas intermunicipais!

Após demora de liberação por parte da EMTU, Mobibrasil começou a operar as linhas intermunicipais que eram da Viação Imigrantes.
Caio Apache Vip II Intercity Volkswagen 17.230 EOD e Caio Foz Seletivo Mercedes Benz Lo-915 da Mobibrasil!  -  Foto: Marcelo Foshi.
A Mobibrasil, empresa que opera várias linhas municipais de Diadema desde o final de 2011 no lugar da Viação Imigrantes, que foi vendida para a Mobibrasil. Nos ônibus municipais, a frota é 100% zero quilometro. Nas linhas intermunicipais, ela trouxe vários ônibus zero quilometro, mas terá também vários ônibus ex-Viação Metropolitana, empresa do mesmo grupo, mas que opera algumas linhas municipais da cidade de São Paulo:
Caio Foz Mercedes Benz Lo-915.  -   Foto:Luciano Araujo.
Caio Foz Mercedes Benz Lo-915.  -   Foto:Luciano Araujo.
Caio Apache Vip II Intercity Volkswagen 17.230 EOD.  -  Foto: Luciano Araujo.
Caio Apache Vip II Intercity Volkswagen 17.230 EOD.  -  Foto: Luciano Araujo.
Caio Apache Vip I Volkswagen 17.210 EOD, ex-Viação Metropolitana.  -  Foto: Marcelo Foshi.

Desde o final do ano passado, a empresa queria ter cadastro na EMTU, e operar com seus ônibus já com o nome Mobibrasil. Porém, como isso não aconteceu com os passar dos dias, ela continuou operando com os ônibus antigos da Viação Imigrantes, e os novos ônibus continuavam parados na garagem e sem o nome da empresa, como a foto do Caio Apache Vip I.

Com isso, teve reclamações de atrasos por parte de usuários, que era evidente, pois ela já tinha aposentado alguns ônibus, que inclusive, estão na garagem da Princesinha, em Mauá-SP.
Uma parte dos ônibus desativados da Imigrantes. Nessa parte, tem Ciferal GLS Bus, Ciferal Padron Cidade I, Caio Vitória e dois Marcopolo Senior 2000.
Mas nessa semana, no site da EMTU saiu finalmente os dados da empresa, e assim, os novos ônibus puderam operar!
Dados do site da EMTU. Até o momento, nenhuma linha da Viação Imigrantes foi transferida para a Mobi, pois isso deve acontecer depois de um certo tempo!
Esperamos que isso seje mais uma parte de melhorias no transporte intermunicipal da região!

Para finalizar, trago o link de outro fato importante, que é o fim da integração de ônibus da Metra com os ônibus municipais da cidade! A matéria foi feita pelo nosso parceiro Adamo Bazani, do Blog Ponto de Ônibus: http://blogpontodeonibus.wordpress.com/2012/02/12/prefeito-de-diadema-se-reune-com-estado-para-manter-integracao-na-metra/

Esperamos que eles resolvam isso o mais rapido possível, e claro, que não termine a integração, pois nós passageiros, necessitamos de melhorias e vantagens, como as integrações!

"Busologia Mauá, informações e GTA da cidade!"

Um comentário:

  1. Espero que façam diferença no transporte intermunicipal em SBC, que é a verdadeira terra sem lei!

    ResponderExcluir