domingo, 26 de fevereiro de 2012

"Facts" Midis em Santo André, desativados e ônibus queimado da EAOSA

Prefeitura de Santo André autoriza ônibus seminovo para operar, sendo que eles não tem acessibilidade. E.A.O.S.A. tem menos ônibus na frota por falta de manutenção.
Ônibus desativados do Grupo BJS na garagem da Princesinha, no Jd.Zaíra.
Hoje o "facts" retrata os assuntos que surgiram essa semana em Diadema, Mauá e Santo André.
Em Diadema, a Mobibrasil já colocou para operar os ônibus intermunicipais variados. Lembrando que todos, já operaram em outras empresas do grupo "VIM":
Caio Apache Vip I Volkswagen 17.260 EOT.  -  Ex-Julio Simões.
Maxibus Dolphin Volkswagen 17.210 OD.  -  Ex-Paratodos.
Caio Apache Vip I Volkswagen 17.210 EOD.  -  Ex-Paratodos.
Marcopolo Torino 1999 Volkswagen 17.210 OD.  -  Ex-Rodoviária Metropolitana / PE.
Neobus Mega 2004 Volkswagen 17.210 OD.  -  Ex-Paratodos.
Caio Apache STD Volkswagen 17.210 EOD.  -  Ex-Metropolitana.
Em Mauá, o assunto é a garagem da Princesinha, que atualmente, está cheia de ônibus desativados do Grupo BJS. Os últimos que chegaram para a lista de desativados, foram os ônibus municipais e intermunicipais da Imigrantes e micros da EUSA.
Da Imigrantes, os Marcopolo Torino 1999 Volks aparentemente ainda podem operar por outras empresas do grupo, mas até o momento, vários estão parados. Segundo informações de Sandro Alves, alguns deles estão operando pela Viação Riacho Grande.
Os microônibus da EUSA, sendo Caio Foz ex-Barão/Cidade de Mauá e Neobus Thunder +, sendo um ex-Januária e outro da própria EUSA, estão parados, e aparentemente, não irão operar mais. Eles vieram com a numeração raspada e sem o nome de Santo André na lataria.
Nessa foto, podemos visualizar boa parte dos ônibus desativados da Imigrantes municipal e micros da EUSA. Além deles, um articulado da EAOSA que pegou fogo. Detalhes no final da matéria!
Enquanto isso em Santo André, os micros foram substituídos por vários Marcopolo Senior Midi Volks Ex-Imigrantes municipal:
Marcopolo Senior Midi Volkswagen 15.190 EOD.

No site da Prefeitura Municipal de Santo André, eles colocaram a foto de outro ônibus e dizendo que foram eles que mudaram a frota, sendo que na realidade, foi a EUSA que fez a troca:
Caio Foz Mercedes Benz Lo-915  -  Viação Guaianazes/Curuça 01 298, que faz parte da União Santo André.  Foto: PMSA.
A Prefeitura de Santo André, por meio da SA-TRANS, renova neste sábado (18), a frota de ônibus que atende a linha S 36 Parque Novo Oratório/Terminal Urbano Prefeito Saladino. Os 13 microônibus que circulavam no trecho serão substituídos por dez veículos semi-novos, fabricados em 2009, com maior capacidade de transporte, popularmente chamados de micrões.

Os novos carros têm capacidade para 36 pessoas sentadas e 24 em pé, totalizando 60 passageiros. A renovação da frota, além de ampliar o atendimento ao usuário, garante mais conforto e confiabilidade à linha, uma vez que veículos mais novos registram menos ocorrências de quebra ou avarias mecânicas. O modelo confere, ainda, maior comodidade, por dispor de mais espaço entre os assentos, com corredores mais amplos.
 
Lembrando que apesar de serem seminovos, eles não possuem acessibilidade, sendo que a própria frota de ônibus da cidade está "carente" nesse aspecto. Ou fato importante, assim como acontece em Mauá, a prefeitura de Santo André quer chamar a atenção e sempre diz que são eles que mudam as "coisas" no transporte, sendo que na realidade são as empresas que operam de acordo com a necessidade de cada linha, e fazem uma espécie de parceria com os órgãos municipais para as operações.

Para terminar, trago a foto de um E.A.O.S.A., que pegou fogo no dia 23 de fevereiro na Av.Dom Pedro II, em Santo André:
Neobus Mega Evolution Scania F94 HB  -  E.A.O.S.A. 894.
Segundo relato do motorista José Rocha ao Diário do Grande ABC, ele escutou um estalo, e quando olhou  no retrovisor, viu muito fogo saindo pelo escapamento! Ele ajudou a tirar os dois passageiros que estavam no ônibus.
Atualmente, ele se encontra na garagem da Princesinha, e dificilmente, deverá ser reencarroçado. De repente, vai que a E.A.O.S.A. não queira gastar dinheiro com outro usado ou novo, e consiga reconstruí-lo, fazendo igual a ex-Viação Barão de Mauá, que reencarroçou vários ônibus incendiados nos ataques do PCC em 2006.

+ informações futuramente!

"Busologia Mauá, informações e GTA da cidade!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário