sábado, 2 de fevereiro de 2013

"Facts" Depois de um mês, E.A.O.S.A. reativa a linha 441

EAOSA volta a operar linha da Avenida Paulista. Número de veículos foi reduzido pela metade. Empresa havia interrompido os serviços sem autorização da gestora EMTU.
Um dos ônibus que operavam na linha. Com a redução, ela deverá ser operada por micro.
Olá pessoal que acompanham o "Facts";
Hoje trago informações sobre a linha 441 - Av.Paulista que ficou desativada por um mês:

ADAMO BAZANI – CBN
A EAOSA – Empresa Auto Ônibus Santo André – voltou nesta sexta-feira, 1º de fevereiro de 2013, a operar a linha 441 que liga a estação de trens da CPTM no centro de Mauá, na Grande São Paulo, até a Avenida Paulista, passando por Santo André e São Caetano do Sul, segundo informações da EMTU.

A empresa volta a ter o direito de prestar os serviços mesmo depois de ter abandonado a linha e interrompido os atendimentos aos passageiros sem avisar aos usuários e nem à EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos.

A exclusão do serviço sem autorização ocorreu no dia 02 de janeiro, mas a EMTU só notificou a empresa de Baltazar José de Sousa no dia 22 de janeiro.
Na ocasião, emitiu quatro autuações contra a EAOSA e determinou o seu retorno imediato no dia 23 de janeiro.

No entanto, a EAOSA desobedeceu novamente a gerenciadora dos transportes intermunicipais.
No dia 23, a EMTU chegou a emitir uma nota à imprensa informando que estudava acionar a operação PAESE – Plano de Atendimento às Empresas em Situação de Emergência e que poderia descredenciar a EAOSA da linha definitivamente.

Mas as negociações entre a empresa de Baltazar e a gerenciadora do Estado de São Paulo continuaram e os serviços foram retomados.
No entanto, a EAOSA conseguiu a redução da frota.
Antes, era obrigada a colocar oito ônibus em operação. Agora a linha conta com quatro veículos.

A justificativa para o abandono da linha pela EAOSA era de que a demanda de passageiros havia caído, principalmente depois da integração pela Estação Tamanduateí entre a linha 10 Turquesa da CPTM, que serve o ABC, e a linha 02 do Metrô, que segue na direção da Avenida Paulista.
No entanto, a EAOSA não justificou o motivo pelo qual não avisou ninguém para abandonar a linha.

A EMTU diz que agora fiscaliza com mais rigor o serviço para que não se repita o ato da empresa operadora.

Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

+ informações futuramente!

"Busologia Mauá, informações e GTA da cidade!"

Um comentário:

  1. Mesmo com a integração, é vantajoso para mim utilizar a linha porém os intervalos entre onibus ja eram grandes, agora reduzindo o numero de carros pela metade ficará pessimo, melhor ir de trem e metro e andar um pouco

    ResponderExcluir