sábado, 8 de março de 2014

"Facts" Linha 487 da Metra voltou a operar e inauguração no Terminal Central de Mauá

Linha de ônibus que liga Mauá a Santo André voltou a operar. 
Nova passagem de pedestres no Terminal Central de Mauá foi inaugurada, dando mais segurança aos passageiros.
Caio Millennium Trólebus da Metra no Terminal Sônia Maria.
ADAMO BAZANI – CBN
A partir desta quinta-feira, dia 06 de março, a linha 487 (Terminal Sônia Maria, em Mauá – Parada Santa Tereza, em Santo André) dos serviços da Metra, no Corredor Metropolitano ABD, vai ser reativada.
A Parada Santa Tereza fica em frente ao Shopping ABC e ao Hospital Brasil, na Avenida Pereira Barreto.
Com isso, passageiros de Santo André com destino ao segundo subdistrito da cidade, à Mauá e ao limite com a zona Leste de São Paulo voltam a contar com mais esta opção de transporte.

Trólebus no Terminal Sônia Maria.
A linha teve de ser suspensa no ano passado por causa do afundamento no asfalto da ponte sobre o Rio Tamanduateí, que dá acesso para a avenida Antônio Cardoso, cruzando a Avenida dos Estados.
A ponte cedeu em 15 de fevereiro de 2013 e foram necessários vários meses para recuperar o local.
Os embarques e desembarques da linha também serão retomados no Terminal Santo André Oeste. Banners no terminal anunciavam o retorno dos serviços.
Os serviços serão feitos por ônibus elétricos (trólebus) que têm as vantagens de não emitirem gases poluentes na operação, possuem um nível de ruído menor e oferecem mais conforto.

Fonte: Blog Ponto de Ônibus

Já no Terminal Central de Mauá, foi inaugurado nesta sexta feira, 07 de março, a nova passagem de pedestres entre o lado "A" e o "B":
Ela fica ao lado do Centro de Formação de Professores Miguel Arraes.
Nova passagem na esquerda e ao fundo a bilheteria, que em breve será desativada e dará lugar a nova que está sendo contruída.
Além da nova passagem de pedestres, em breve, será inaugurado a nova bilheteria da Praça 22 de Novembro. Ela contará com novas catracas para a saída, entrada e uma bilheteria para as pessoas que forem pagar a dinheiro. Elas terão que comprar um ticket e depois se direcionar às catracas.
Tudo isso fará parte da nova bilhetagem, que contará com a circulação dos cartões SIM (Sistema Integrado de Mauá) e a integração com a CPTM por meio dos cartões.
Nova bilheteria, que está em fase de acabamento e ajustes.
+ informações futuramente!

"Busologia Mauá, informações e GTA da cidade!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário