quarta-feira, 19 de março de 2014

"Facts" Primeira plenária sobre Mobilidade Urbana foi realizada no Jardim Zaíra

Reuniões sobre Mobilidade Urbana é uma forma de interação entre o governo e a população.
Secretário de Mobilidade Urbana Paulo Eugênio apresentando a plenária, ao lado do prefeito Donisete Braga.
Começaram nesta quarta-feira, dia 18, as reuniões plenárias para a elaboração do Plano Municipal de Mobilidade Urbana. O encontro realizado na Escola Municipal Therezinha Leardini Branco, no Jardim Zaíra, é o primeiro de uma série de cinco previstos, nos quais o povo está sendo chamado a participar e discutir, apresentando propostas para melhorar o ir e vir na cidade.

Cerca de 100 pessoas participaram da plenária, 66 inscritas para votar e apresentar propostas. Na abertura da reunião, o prefeito de Mauá, Donisete Braga, ressaltou que busca o pleno diálogo com a população. 

“Queremos incentivar o comprometimento dos cidadãos, que pagam impostos e esperam o retorno. Quando o governo chama a população para discutir, além de abrir espaço para novas ideias, também melhora a relação da administração com o público”, disse.

O chefe do Executivo também enumerou as ações que o governo tem realizado em várias áreas e os projetos para melhorar a mobilidade urbana, notadamente no transporte público. “Conseguimos encerrar um ciclo de 5 anos, uma disputa judicial que vinha desde 2008 e impedia a cidade de controlar o sistema de transporte coletivo. Agora retomamos esse direito, e queremos implantar um sistema de qualidade, como o povo de Mauá merece”, destacou.

Plano Municipal de Mobilidade - O secretário de Mobilidade Urbana, Paulo Eugênio Pereira, explicou como será o processo para a elaboração do Plano Municipal de Mobilidade Urbana e apresentou o cronograma de atividades. Após as plenárias no mês de março, com eleição proporcional de delegados, será elaborado o plano preliminar, que contará com sugestões e revisões até a publicação do plano definitivo, prevista para fevereiro de 2015. Além de definir prioridades para ação na área, o Plano Municipal de Mobilidade Urbana é uma exigência legal definida pela lei federal 12.587, de 3 de janeiro de 2012, e auxilia a Administração na captação de recursos públicos.

Paulo Eugênio enfatizou a importância da participação popular. “Nesses encontros podem surgir ideias para melhorar o processo. Por isso é essencial que as pessoas participem, falem, não tenham vergonha de expor suas sugestões. Estamos aqui para pensar no futuro de Mauá”, comentou.

Após as explanações do prefeito e dos secretários foi aberta a participação popular. Vários moradores apresentaram sugestões. Ao fim, foram eleitos seis delegados, que irão colaborar com a redação final do plano. Os escolhidos foram Sandra Moreira Beja, Márcia Regina Marques, Carlos Alberto Paulo dos Angelos, Antonio Hernani Martins Sales, Donisete Aparecido Luiz e William Alves de Oliveira.

As próximas plenárias serão as seguintes:
Dia 20/03/2014 às 19h - Parque das Américas
Local: Escola Municipal Ana Augusta de Souza - Rua Cuba, 380, Parque das Américas

Dia 21/03/2014 às 19h - Eixo Barão
Local: Escola Municipal Galdino Jesus dos Santos - Rua João Batista Pantano, 180, Jardim Canadá

Dia 25/03/2014 às 19h - Vila Magine
Local: CEMEI Cleberson da Silva - Rua da Pátria, 237, Vila Magine

Dia 27/03/2014 às 19h - Jardim Primavera/Camila
Local: Escola Municipal Guimarães Rosa - Rua Dr. Ariocy R. Costa, 75, São Jorge do Guapituba


Fonte: Prefeitura de Mauá

MULTIMÍDIA:



FOTOS: http://www.flickr.com/photos/prefeituramaua/sets/72157642569776463/
Jornal da Prefeitura de Mauá.
Jornal da Prefeitura de Mauá.
Jornal da Prefeitura de Mauá.
+ informações futuramente!

"Busologia Mauá, informações e GTA da cidade!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário