sábado, 22 de março de 2014

"Facts" Terceira plenária sobre Mobilidade Urbana foi realizada no Jardim Canadá

Prefeitura apresenta projetos para a área e incentiva a participação popular.
Prefeito de Mauá, Donisete Braga, discursando para os moradores da região.
Na sexta-feira, a terceira reunião plenária da Mobilidade Urbana teve como cenário o Jardim Canadá, direcionada à população do Eixo Barão. Foi mais um dia de chuva intensa, mas o povo não se intimidou, e marcou presença no encontro com os representantes do governo municipal, interessado em conhecer os projetos que a administração quer implementar na cidade. A Escola Municipal Galdino Jesus dos Santos recebeu mais de 100 pessoas, sendo que 98 se inscreveram para participar da discussão.

Em sua fala inicial, o prefeito Donisete Braga voltou a destacar o empenho da administração em implementar planos e desenvolver projetos para melhorar todas as áreas da cidade. “Podemos dizer que 2013 foi um ano de planejamento. Fizemos muitas reuniões com o governo federal para estruturar projetos e ações, e agora começamos a tirá-los do papel”, destacou.  

 O secretário de Mobilidade Urbana, Paulo Eugênio Pereira, mais uma vez à frente da reunião, voltou a explicar o processo para a elaboração do Plano Municipal de Mobilidade Urbana. Após as plenárias no mês de março, com eleição proporcional de delegados, será elaborado o plano preliminar, que contará com sugestões e revisões até a publicação do documento definitivo, prevista para fevereiro de 2015. 

Além de definir prioridades para ação na área, o Plano Municipal de Mobilidade Urbana é uma exigência legal definida pela lei federal 12.587, de 3 de janeiro de 2012, e auxilia a Administração na captação de recursos públicos.

Após os pronunciamentos do prefeito, de Paulo Eugênio e de outros secretários, foram apresentados os projetos para a mobilidade em Mauá, e em seguida a participação popular foi aberta. Algumas sugestões foram apresentadas para resolver problemas pontuais da região, e em seguida foram eleitos seis delegados para ajudar na elaboração do Plano Municipal de Mobilidade. Os escolhidos da noite foram Matheus Cuer Oliveira, Fátima Suely Bertolucci, Paulo Sérgio Oliveira, César Augusto Ferreira, José Carlos Cabral e Antônio Carlos Ferreira.

As próximas plenárias serão as seguintes:
Dia 25/03/2014 às 19h - Vila Magine
Local: CEMEI Cleberson da Silva - Rua da Pátria, 237, Vila Magine

Dia 27/03/2014 às 19h - Jardim Primavera/Camila
Local: Escola Municipal Guimarães Rosa - Rua Dr. Ariocy R. Costa, 75, São Jorge do Guapituba


Fonte: Prefeitura de Mauá
 
MULTIMÍDIA: 
FOTOS: http://www.flickr.com/photos/prefeituramaua/sets/72157642715485394/  

+ informações futuramente!

"Busologia Mauá, informações e GTA da cidade!"

Um comentário:

  1. Essa mobilidade e mais uma palhaçada na cidade se chama enche as ventas de troca de folha

    ResponderExcluir